Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Meu Cãotinho

O Meu Cãotinho

Conquistou o meu coração e depois a casa…

43818237_476371966192226_3409588705944403968_n.jpg

 

Hoje vou falar-vos de como o Jack, o meu cãopanheiro conquistou o meu coração e aos poucos todas as divisões da casa! 😊

Bem, como já vos falei em posts anteriores devido à fobia que tinha de cães, todo o processo de ter um cão a morar cá em casa teria na minha cabeça de ser lento e gradual…

Então, e como o cachorro ainda não controlava as suas necessidades fisiológicas, primeiramente ficou “restringido” apenas à cozinha, marquise e hall de entrada. Para um cão tão pequeno estava bem bom! Na minha cabeça, sendo ele tão minúsculo, devia ver aquelas divisões como um palácio! Mas o pequenote rapidamente se tornou perito em esgueirar-se para as outras divisões da casa! Inicialmente passei uns bons dias a procurá-lo pela casa (que não, não é tão grande assim! 😊) e a trazê-lo para as divisões permitidas. Mas certo dia achei graça quando vi o pequeno debater-se com o meu espelho de corpo inteiro lá no quarto… “Ah que giro… Que fofo… Marido vem ver!”. E lá foram umas quantas fotos e um videozito… E o recado foi dado: “Marido, isto não pode voltar a acontecer… Não deixes o Jack ir lá para dentro…” Os dias passaram e ele foi crescendo… E a dada altura começou a esgueirar-se mais vezes, tendo achado desde sempre um piadão à sala de estar… E quando começou a tentar subir o sofá? (Já forrado de mantas porque já ia connosco às vezes ver TV mas na condição de ficar no colo quietinho… Sozinho na sala nunca!) Que fofo que era… Sempre aos pulinhos para tentar subir… E mais uma fotozinha e uns videozinhos do pequeno! Por esta altura o Jack já tinha cumprido alguns dos seus objetivos… A sala também já era dele e já nos podia acompanhar às outras divisões da casa… Mas sozinho nunca! As noites começavam a tornar-se difíceis… O pequenote nunca se habituou a estar sozinho e quando nos recolhíamos ao quarto lá começava a choradeira e mais tarde começou a ladrar desesperado… Ora, como vivemos em apartamento começou a tornar-se difícil gerir esta situação. Assim, por minha iniciativa, numa noite fria lá sugeri ao marido deixá-lo dormir no nosso quarto… Pusemos uma caminha com mantas quentinhas aos pés da nossa cama para que ele não se sentisse sozinho e tivesse menos frio… Estavamos todos a precisar de uma noite bem dormida! Mas na cama nunca! E o pequeno Jack passou a dormir no nosso quarto todos os dias… Por esta altura já eu achava que estava a tornar-me demasiado permissiva… Afinal ele já tinha conquistado tudo… Ou quase tudo… Mas a nossa cama ele nunca iria conquistar!

Passaram uns meses e o marido viu-se obrigado a trabalhar no turno da noite… E o caos instalou-se... O Jack chorava à porta, esperava que ele chegasse a qualquer momento… E eu? Eu passei noites seguidas a ir buscá-lo à porta de entrada e a aconchegá-lo na caminha dele… Mas ele voltava sempre para a porta… Tinha que esperar o seu dono chegar para poder dormir descansado… Uma bela noite, já eu estava louca devido à privação de sono e cansada de ouvir o meu manchinhas chorar (que já eu chorava também), peguei nele e sem pensar levei-o para a minha cama… Ele sentiu-se quentinho, foi ficando cada vez mais calmo e eu senti-me estranhamente protegida… Adormecemos em menos de cinco minutos! E a partir dessa noite tudo mudou… Como devem calcular… Custou-me a admitir mas as noites passavam melhor quando sentia ao pé de mim o meu peludinho… Nem que fosse só a tocar-me nos pés… E ele foi ficando e tornou-se cada vez mais difícil colocá-lo na cama dele… Nos meses em que estivemos só os dois confesso que nem tentei… Mas agora estamos os três… E por vezes ele até adormece na caminha dele, mas a meio da noite sei lá eu como, lá encontro o meu pequeno pónei no meio dos lençóis… Há muito quem me critique, quem me olhe de lado… Mas enquanto essas pessoas não pagarem as minhas contas também não podem tomar conta da minha vida!!! E este pequeno ser de quatro patas chegou, conquistou o meu coração e depois a minha casa!!! 😊

E sabem que mais? Eu a-do-ro!!!

 

Até ao próximo post… 😊

 

(imagem retirada da internet)

31 comentários

Comentar post