Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Meu Cãotinho

O Meu Cãotinho

Acontecimentos Positivos – Semana 1

pensamento-positivo.jpg

 

Confesso que desde o meu tempo de universidade e tendo em conta a minha formação académica, sempre quis colocar em prática esta tarefa para me desafiar a mim mesma. Tarefa esta que foi sempre sendo adiada por achar que não serei capaz de a cumprir por muito tempo. Mas desde que entrei no mundo dos blogs que me tenho apercebido da existência de inúmeros desafios e de imensa gente que adere aos mesmos. Este é um desafio pessoal a que sempre me quis propor e agora ganhei a coragem de me desafiar… O ser humano por sua natureza tem tendência a dar mais importância ou a recordar-se mais dos acontecimentos negativos que vão ocorrendo ao longo das suas vidas e pouco tempo perde a pensar no que de positivo tem vindo a acontecer.

Deste modo, passo a explicar aquilo a que me proponho a partir de hoje... No final de cada semana vou aqui desafiar-me a escrever três acontecimentos positivos que tenham ocorrido durante essa semana. Como tenho um lado mais negativo / pessimista sei que será uma tarefa bem desafiante para mim… Mas também importante, para aprender a dar mais valor aos pequenos momentos e às coisas realmente importantes desta vida.  Curiosamente nesta primeira semana será fácil cumprir este desafio pois foi uma semana verdadeiramente entusiasmante… Já vão perceber... Vamos a isto…

 

Os três acontecimentos positivos que enumero nesta primeira semana são:

1º - Criei o meu blog, há muito tempo ansiado, mas que se foi tornando um projeto sempre adiado…

2º - Tive os primeiros comentários aos meus primeiros posts… Principalmente a dar-me as boas vindas, o que me fez dar vários pulinhos de alegria a cada notificação… Senti também através de outros comentários que estava a conseguir passar a minha mensagem, o que me fez muito feliz e me deu vontade de escrever mais e mais…

3º - Algumas pessoas (sei lá eu porquê) decidiram subscrever o meu blog! Mais uns quantos pulinhos de alegria e motivação extra para continuar nesta aventura! Embora tendo já frisado que escrevo para mim e sobre o que me faz feliz, lógico que é sempre brutal sentir o vosso carinho!

 

Grata a todas(os) que me têm acolhido neste novo mundo!

Alguém se junta a este desafio?! 😊

 

(Imagem retirada da internet)

14 comentários

Comentar post